Email*
Senha*
R$30,00
100 em estoque
Da África veio o ritmo adotado por imigrantes pobres e descendentes de escravos que conviviam no centro da cidade; era a música de quintal que dali saiu para conquistar o Rio de Janeiro e que, com a era do disco e do rádio, logo tomou conta do país, marcando definitivamente a música popular brasileira. Por que, então, o ensino formal dos saberes e práticas da percussão vinculados à música popular é negligenciado nos cursos de ensino superior em Música? O autor discute esta e outras questões de maneira a promover reflexões sobre o ensino da percussão na academia.
Osmar Fávero (Org.), Jader de Medeiros Britto (Org.), Maria de Lourdes de Albuquerque Fávero (Org.)
Luciana Villas-Bôas
Émile Jaques-Dalcroze, Lilia Justi (org.), Rodrigo Batalha (org.)
Paulo Rogério Marques Sily
Vivian M. Rumjanek, Julia Barral, Jane de C. S. Capelli, Nuccia N. T. de Cicco
Rogéria de Ipanema (Org.)
H. Moysés Nussenzveig
Nilma Lacerda (Org.)
Marcelo Macedo Corrêa e Castro
Suzana de Souza Barros (Org.), Marcos Elia (Org.)
Paolo Vittoria
Carlos Chagas Filho
Anísio Teixeira
Henry Giroux, Gustavo Figueiredo (Trad. e Org.), Andrea Costa da Silva (Org.), Vera Helena Ferraz de Siqueira (Org.)
Anísio Teixeira, Maurício Rocha e Silva